sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Pra entender o que é Diabetes!

O Diabetes surge quando a produção de insulina no corpo falha ou não atua como deveria, o q eleva a taxa de glicose no sangue. O pâncreas produz insulinas no corpo, e é ela q transporta a glicose, fonte de energia para as células. Quando o pâncreas não produz a insulina ou esta debilitado e produz pouco, há um aumento de glicose. Daí o Diabetes.

Como saber se voce tem Diabetes? Os sintomas mais frenquentes são cansaço, perda de peso, muita sede, vontade constante de urinar, visão turva.
(Todos esses sintomas o João Pedro teve, mais eu só fui dar atenção quando ele começou a urinar muito e beber muita água. O cansaço eu achava q era preguiça, perda de peso estava achando bom, e a visão turva levei ao Oftalmologista e nada mais de grave apenas alguns exercicios pra visão, por isso mamães e papais ALERTA!)

Quando a doença não e bem cuidada, a pessoa tem problemas nos pés, na visão, no coração, nas artérias e nas veias.
O Diabetes pode acontecer em alguma fase da vida:

Diabetes tipo 1: Geralmente diagnosticado na infância ou adolescência. E Preciso cuidar da alimentação e tomar insulina, já que o corpo não produz nada ou muito pouco de insulina.(Caso do meu filhote)

Diabetes tipo 2: Costuma surgir depois dos 40 anos, em indivíduos sendentários e normalmente bem acima do peso, o que faz com que o corpo não utilize a insulina de forma adequada. Então deve-se perder peso e utilizar medicação adequada.


" Voce descobriu que tem Diabetes. Então vai aprender a se alimentar de forma saudável, fazer exercícios, cuidar de verdade da sua saúde, e evitar colesterol alto, problemas cadíacos, obesidade..
A descoberta da Diabetes acaba sendo positiva."

Retirado do livro "Comida que cuida"

Nenhum comentário:

Postar um comentário