sábado, 6 de novembro de 2010

Um Dia de cada vez!

O que é descobrir que seu filho possui uma doença crônica?

Diabetes tipo I

No primeiro momento um desespero, depois vem o conhecimento e passamos a ter a calma e saber que não e um bicho de sete cabeças, e sim passamos a fazer parte do corpo dele, agora somos nós que fazemos a função do "PÂNCREAS".

Por isso precisamos cada dia ler mais, estudar a doença, pesquisar, conhecer pessoas que tem filhos com o mesmo problema, (Estou amando o mundo dos blog's pois estou conhecendo pessoas maravilhosas) isso tudo para que o João Pedro possa ter uma execelente qualidade de vida eo controle ideal da doença, sem comprometer nada a sua saúde, seu dia-dia.

Para isso tudo ocorrer bem precisamos ter uma rotina diária:

  • Medições de glicemias
  • Contagem de Carboidratos
  • Controles alimentares
  • Insulinas algumas vezes ao dia

São ações que entram no nosso dia -dia, e que precisamos que familiares e pessoas que estão a nossa volta tambem conheçam.

E com certeza acreditamos que nada acontece por acaso e que somos escolhidos por DEUS porque temos a capacidade e ELE nós capacita cada dia, e tudo isso só nós faz cada dia depender mais e mais do seu amor.

Com a descoberta da doença descobrimos tambem muitos amigos, uma dedicação total da nossa igreja (CBRIO) e de nossos familiares, pois por incrível que pareça existe sim o preconceito, que nada mais é do que a falta de conhecimento.

Enfim cada dia amamos mais, estamos muito mais unidos, aprendemos a ser mais solidários eo fato do João Pedro ter Diabetes não o tornou diferente, mais sim muito mais amado e especial do que ele já é...

Obrigado SENHOR sempre!



Um comentário:

  1. Nildys!!!! Foi rápida menina! Você deixou o recado no orkut, mas a semana foi agitada lá na associação e nem pude te ajudar a montar o blog... Que bom que conseguiu! Ficou ótimo!!!!
    Bem... eu sempre estou perguntando pro sr. Nauri sobre o JP pois sei bem como é essa luta de controlar alimentação de uma criança (se com adulto já é difícil, imagina pros pequenos né?)
    Tu sabe que os triglicerídeos do Arthur estão lá em cima, né? Quer dizer... eu espero substituir o tempo do verbo de "estão" para "estavam" porque pelo tempo de dieta espero já ter dado pra reverter o quadro... Semana qe vem tem pediatra e vou pedir novo exame...
    Mas enfim... que bom ter criado o blog... melhor do que a ajuda que você vai receber das outras mães, é com certeza a ajuda que você acaba dando compartilhando a sua experiência.
    Bj grande

    ResponderExcluir