sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Oque fazer quando o filho não come NADAAA!

Gente não aguento mais essa luta pro João Pedro comer legumes,frutas e verduras.
Ele recusa tudo , ontem até mostrei a ele o video postado pela Sara do Igor fazendo alimentação dele pra ver se ele se anima a comer, até faço arroz com legumes, brocolis,etc.. feijão tbem misturo as hortaliças, as frutas bato com leite, mais e preciso comer. É ele faz uma guerra!

Eu não sei mais o que fazer!
Sendo que isso e essencial pra equilibrar sua glicose.

Meninas me deêm dicas...
Beijossss
E um bom fim de semana

6 comentários:

  1. Nildys,
    Algumas coisas eu negocio com o Igor, infelizmente temos que mostrar algumas realidades crueis do diabetes mal controlados, eu ainda não falei do Igor quanto a amputações, mas ele sabe que o rin também pode parar e aí as coisas complicam, ele sabe que se pegar uma infecção estando com a glicose ja descontrolada e vai precisar ficar internado, ele tem alguma consciencia sobre as consequencias.
    Mas eu também negocio com ele, não pra ser severa demais.
    Então temos o dia livre, mantendo a contagem de carboidratos, mas com a alimentação a escolha dele.
    Quarta tem educação fisica na escola, então se ele passou a semana controlado leva um chocolate para o lanche, aquele pacotinho de mini trakinas tem a quantidade exata de carboidratos para uma cota.
    Domingo é livre, caso ele tenha se alimentado bem durante a semana (comido legumes, frutas e verduras).
    A fruta eu dou antes da refeição, é mais facil dele comer, e quanto os legumes que são meio chatos de comer compenso com algo que ele goste muito na sobremesa, por exemplo, ele não é fã de couve flor e beterraba, mas se ele comer tudo, escolhe a sobremesa, so respeitamos a contagem de carboidratos.
    Tenho sempre sorvete molico no frezzer, algum chocolate.
    A fruta também pode ser em forma de suco, vc faz a quantidade da refeição, por exemplo, 1 maçã, faz o suco pra acompanhar a refeição, 1 laranja, 1 tangerina, a porção de manga, acerola.
    Refresco de suco engarrafado não conta, apenas o de uva tem grande quantidade de carboidratos e deve ser feito com mais cuidado quanto a porção usada.
    Com o tempo o paladar dele vai começar a mudar em relação aos doces.
    Mas sem castigos, uma negociação com um dialogo claro e respondendo todas as duvidas dele é o ideal, afinal é a saude dele.
    A Nutricionista nos deu uma lista de substituições para o cardapio, que o Igor tem livre acesso, as vezes ele me surpreende escolhendo o cardapio do dia de maneira responsavel.
    Evito dar carnes de dificil mastigação, evito frango por conta dos hormonios e prefiro filet mignon e salmão para as versões grelhados.
    No ultimo mês o Igor inseriu no seu cardapio alface, pepino, champion e manga, coisas que ele não gostava.
    Valorize o que ele prefere comer de legumes.
    Com o tempo ele vai perceber que os dias em que come legumes e frutas a glicemia é melhor e por decisão propria vai ampliar o cardapio até porque comer sempre a mesma coisa enjoa.
    Um refrigerante diet para ajudar a comer também pode, pelo menos de inicio.

    ResponderExcluir
  2. vc viu a dica da visita da representante do laboratorio fabricante da insulina?

    ResponderExcluir
  3. vai la na pagina de dicas do meu blog, o link é disbetes nos cuidamos, pelo telefome vc faz cadastro e solicita a visita de um representante, ganha um glicosimetro e orientações sobre controle e aplicação.

    ResponderExcluir
  4. Meu marido ( nao e diabetico) mais quando casamos ele nao comia legumes e verduras ,era aroz feijao e carne e claro fritura ele amava ...eu sempre gostei de legumes desde pequena fui vegetariana ate os 24 anos ...sempre gostei de proteina de soja e tal ...e quando eu vi ele comer me assutei ...sempre faco muita salada ,carne cozida coloco legumes ...pica pequeno ,no arroz vc pode cozinhar os legumes no vapor e bater com agua no liquidificador e usar esse caldo pra fazer o arroz ...proteina de soja tofu ...arroz integral e graos ( quando eu como assim quase nao preciso de insulina ) e eu sempre comeco a refeicao pela salada ...se vc fizer uma saladinha enfeitada colocar por ex cottage e ai vai mostrando pra ele os sabores pode ser interressante e so vao fazer bem !
    bjim

    ResponderExcluir