quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Fitas para medir a Glicemia, gratuito, mas dificil de ter!

Bom entrei no programa de Diabetes no Hospital Geral de Bonssuceso só pra poder ganhar as tais fitinhas para medir a glicemia.
Primeiro mês ocorreu tudo bem, segundo mês tbem já o terceiro não tinha fitas.Como??
Não acredito que cheguei 12:00 pra passar na consulta da medica endocrinologista super estúpida e depois de 3 horas passo na farmacia do hospital pra pegar as caixas que por sinal e pouquissimo só 125 tiras um absurdo pois obriga agente a ir no hospital todo mês e fora que uso quase 200 por mês.
É TALVEZ VAI CHEGAR SEXTA...Moral da história vou ter que comprar a mais.
Queria que alguem me indicase um outro hospital pois esse tá dificil, pois tenho que sempre antes de passar na farmacia passar pela médica que e horrivel, não gostei do atendimento dela, e apesar de tudo já tenho a que acompanha JP desde o ínicio.
Ainda bem que participo do programa da SANOFI que me dá descontos nas fitas.

Gente aproveito pra agradecer minhas amigas blogueiras de plantão que me deram umas dicas otimas sobre o ultimo post, JP está já comendo algumas coisas como, Alface,brocolis, cenoura, algumas frutas batidas, já e um avanço pois ele comia chorando, mais fiz o que a Sarah me falou e está dando certo.Graças a Deus!

Beijos Meninas

4 comentários:

  1. Eu escrevi um post sobre como eu fiz, eu entrei com um processo, recebo as insulinas e pego as fitas no ato da consulta, pelo que vejo o Martagão Gesteira, no Fundão é o melhor realmente, eu não conhecia o procedimento de Bonsucesso.
    No Fundão eu recebo 150/mês as consultas são de 2 em dois meses, eles são muito preocupados com isso, por exemplo, em dezembro não haverá atendimento por conta da implosão de um anexo do campus, na ultima consulta há dois meses recebi a receita deste mês, como o Igor está controlado e pode se consultar com a Drª Latife, ele só volta em janeiro, pedi alguém pra pegar pra mim (to com medo da guerra), era só ir na farmacia, estamos lá há um ano e nunca ficamos sem receber, embora não seja o suficiente.
    O processo judicial me dá garantia de receber tudo, se falta, basta ir na defensoria com os laudos e receita que eles fazem o bloqueio e te passam o valor em dinheiro pra comprar, não é facil, é um vai e vem danado, mas é uma garantia.
    Eu me preocupo muito com a instabilidade economica deste pais, e a medida que eles vão crescendo os gastos com insulinas também, eu já vi um pai desembolsar mais de 800,00 pra pagar a insulina de um filho adolescente, é barra!!!
    Buscando meus twets vc vai encontrar um telefone pra ligar e denunciar a falta de fitas para medir a glicose, faça isso, brigue pelos direitos do seu filho.
    o ministerio da saude tem twitter @minsaude , não tenha vergonha de falar.
    Ser atendido num polo de insulina (bonsucesso ou fundão para crianças) é uma obrigatoriedade no caso de processo de medicamentos.
    Vou reescrever este post sobre o sus ou abrir uma pagina so pra isso.
    Me envie por email contando como foi o atendimento em bonsucesso desde a marcação de consulta até agora.
    No fundão não tem endocrinologista estupida, pelo menos nunca fomos atendidos por uma. O Igor adora os medicos de lá.
    Te enviei um email com outras dicas, dicas secretas, rsrsrsrsrs
    Beijos e boa sorte.

    ResponderExcluir
  2. Está na pagina "Dicas de como receber insulinas e insumos pelo sus"

    ResponderExcluir
  3. graca e paz a todos.estou procurando orientação para conseguir tiras e fitas para medir glicose

    ResponderExcluir