terça-feira, 30 de novembro de 2010

Um sentimento mundial!

Acho que toda mãe todo pai..."Toda a família"...Passou por esses sentimentos...confesso ainda passo, mas temos que enfrentar, pois nenhum fardo e pesado demais quando temos DEUS no controle.

UMA COISA EU SEI COM DIABETES NÓS FICAMOS MAIS UNIDOS...Pena que nem todos da família participam, por medo e o bendito preconceito, só lamentamos pois deixam de viver o melhor momento com a gente.

Assistam esse video e se emocione tambem!



segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Viver!!!

Às vezes, é preciso esquecer um pouco a pressa e prestar mais atenção em todas as direções ao longo do caminho.
A pressa cega os olhos. E deixamos de observar tantas coisas boas e belas que acontecem ao nosso redor.

Às vezes, o que precisamos está tão proximo...

Passamos, olhamos, mas não enxergamos.Não basta apenas olhar.

É preciso saber olhar com os olhos, enxergar com a alma e apreciar com o coração.

O primeiro passo para existir é imaginar.
O segundo é nunca se esquecer de que querer fazer é poder fazer, BASTA ACREDITAR.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Fitas para medir a Glicemia, gratuito, mas dificil de ter!

Bom entrei no programa de Diabetes no Hospital Geral de Bonssuceso só pra poder ganhar as tais fitinhas para medir a glicemia.
Primeiro mês ocorreu tudo bem, segundo mês tbem já o terceiro não tinha fitas.Como??
Não acredito que cheguei 12:00 pra passar na consulta da medica endocrinologista super estúpida e depois de 3 horas passo na farmacia do hospital pra pegar as caixas que por sinal e pouquissimo só 125 tiras um absurdo pois obriga agente a ir no hospital todo mês e fora que uso quase 200 por mês.
É TALVEZ VAI CHEGAR SEXTA...Moral da história vou ter que comprar a mais.
Queria que alguem me indicase um outro hospital pois esse tá dificil, pois tenho que sempre antes de passar na farmacia passar pela médica que e horrivel, não gostei do atendimento dela, e apesar de tudo já tenho a que acompanha JP desde o ínicio.
Ainda bem que participo do programa da SANOFI que me dá descontos nas fitas.

Gente aproveito pra agradecer minhas amigas blogueiras de plantão que me deram umas dicas otimas sobre o ultimo post, JP está já comendo algumas coisas como, Alface,brocolis, cenoura, algumas frutas batidas, já e um avanço pois ele comia chorando, mais fiz o que a Sarah me falou e está dando certo.Graças a Deus!

Beijos Meninas

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Oque fazer quando o filho não come NADAAA!

Gente não aguento mais essa luta pro João Pedro comer legumes,frutas e verduras.
Ele recusa tudo , ontem até mostrei a ele o video postado pela Sara do Igor fazendo alimentação dele pra ver se ele se anima a comer, até faço arroz com legumes, brocolis,etc.. feijão tbem misturo as hortaliças, as frutas bato com leite, mais e preciso comer. É ele faz uma guerra!

Eu não sei mais o que fazer!
Sendo que isso e essencial pra equilibrar sua glicose.

Meninas me deêm dicas...
Beijossss
E um bom fim de semana

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

O Dia Mundial do Diabetes!

Dia 14/11 foi comemorado o Dia Mundial do Diabetes, infelismente não foi muito divulgado pelos orgãos governamentais e a mídia que ignoraram este dia, eu por exemplo até 4 meses atrás nem sabia que existia esse dia, pelo menos aqui no Rio de Janeiro não ouvi falar nada sobre isso, lembrando que até 2030,cerca 500 milhões de pessoas no mundo poderão ter Diabetes tipo 1.


Bom mas nos fomos a luta e participamos do evento pela causa, organizado pelo Diabest www.diabest.com.br, na casa de festa Arca dos Sonhos em Botafogo, foi otimo, conhecemos muitas crianças, trocamos ideias com outros pais eo melhor João Pedro pode ver que não e só ele que tem que ficar tomando agulhadas..rs
Que por sinal adorei conhecer a tal bomba de insulina pena que e muitoo caro cerca de R$13.000,00 meu Deus por enquanto e um sonho mais vamos tentar pelo governo.
Mais foi um dia muito gostoso! Ah! conheci tbem a Sara mãe do Igor.
Ai estão algumas fotinhas pra vcs conferirem...

Lembrando que estavam presentes 115 pessoas e 51 crianças e dessas crianças 48 eram portadoras de Diabetes mellitus tipo 1






sábado, 13 de novembro de 2010

Juntos Fazemos Mais

De acordo com a Federação Internacional de Diabetes, em 2030, cerca de 500 milhões de pessoas no mundo poderão ter diabetes.1
Vamos, juntos, fazer mais para ajudar as pessoas com diabetes a ter uma vida mais plena e ativa.
Dê o primeiro passo em direção ao controle e a prevenção. Mostre seu apoio e ajude a disseminar informações sobre o diabetes para o mundo todo lançando seu e-balão hoje.
Clique aqui e faça sua parte: www.juntosfazemosmais.com.br





sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Medir glicemias de madrugada.São necessárias?

Estou achando que sim, estou notando que João Pedro está amanhecendo sempre com glicemias muito altas.
Ontem ele dormiu com 135 mg/dl tomou apenas um copo de leite e 1U da Apidra, acordou com 247 mg/dl.
Lendo o site da SDB achei esse artigo da DRa.Janice Reis (http://www.diabetes.org.br/).
Medir glicemias na madrugada: são necessárias?
A medida das glicemias na madrugada (por volta das 03h), indicada principalmente para os diabéticos tipo 1, que usam insulinas em múltiplas aplicações diárias, não raramente vem acompanhada de uma queixa, como: “é chato, dá sono, é cansativo, eu esqueço, etc..”.

As medidas destas glicemias são importantes e essenciais para o sucesso do tratamento. Entenda a importância desta atitude e torne estas medidas uma arma poderosa no seu dia a dia.

FENÔMENO DO ALVORECER
X
EFEITO SOMOGYI

O diabético pode apresentar durante o seu tratamento 2 fenômenos importantes que ocorrem na madrugada:

1- Fenômeno do Alvorecer: aumento nas glicemias que ocorrem nas primeiras horas da manhã, entre 05h e 08h. Durante a noite, o corpo libera um grupo de hormônios conhecidos como contra-reguladores, que são adrenalina, glucagon, cortisol e GH (hormônio do crescimento). Estes hormônios estimulam a liberação de glicose pelo fígado e suprimem a atividade da insulina, causando aumento nas glicemias pela manhã.

COMO DIAGNOSTICAR: Glicemias normais na madrugada e altas pela manhã.

TRATAMENTO: aumentar a dose de insulina basal (NPH, glargina ou detemir) ou uso se bomba de insulina.

2- Efeito Somogyi: Embora a existência deste fenômeno ainda seja muito controversa, nas últimas décadas prevaleceu o conceito de que a liberação de hormônios contra-reguladores após hipoglicemia na madrugada provoca hiperglicemia de rebote pela manhã.

COMO DIAGNOSTICAR: hipoglicemias na madrugada e hiperglicemias pela manhã.

TRATAMENTO: diminuir a dose de insulina basal (NPH, glargina ou detemir) e/ou fornecer mais alimentos na ceia.

Ajude a equipe de saúde a detectar estes fenômenos:

Glicemias (mg/dL)


22h
03h
Jejum

Efeito Somogyi
110
40
200

Fenômeno do alvorecer
110
110
150




E lembre-se: o diabético e sua família são os principais membros da equipe que trata o diabetes, sendo que a monitorização das glicemias uma ferramenta essencial para o bom controle
!
E ai amigas oq voces acham??

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Como DEUS escolhe pais de uma criança Diabetica!

Muitos homens e mulheres tornam-se pais por acidente, alguns por escolha, poucos por pressões sociais, e um par, por hábito. Alguma vez você já pensou como os pais de crianças diabéticas são escolhidos?


De algum modo eu visualizo Deus pairando sobre o Terra selecionando seus instrumentos de propagação com grande cuidado e deliberação. Enquanto observa, instrui anjos a fazer anotações em um grande livro. Silva, João e Maria, um filho. , Carlos e Ana, uma filha. Antonio e Paula, gêmeos.
Finalmente, ele passa um nome para um anjo e sorri. "Dêem a eles uma criança com diabetes". O anjo curioso pergunta "Por que isso, Deus? Eles são tão felizes?". "Exatamente" sorri Deus. "Poderia eu dar uma criança com diabetes a uma mãe e um pai que não sabem sorrir? Isso seria cruel". O anjo pergunta "Mas têm eles a paciência?" "Eu não espero que eles tenham muita paciência, ou eles afundarão num mar de auto-piedade e desespero", Deus respondeu. "Uma vez que o choque e o ressentimento passarem, eles irão lidar com a situação. Eu os observei hoje. Eles têm aquele sentimento de independência e auto-procura que é tão raro e tão necessário nos pais.

Veja, a criança que vou dar a eles tem seu próprio mundo. Eles têm de fazê-lo seu mundo também, e isso não será fácil." Deus sorri. "Esta família é perfeita. Eles têm suficiente egoísmo." O anjo engasga. "Egoísmo? E isso é uma virtude?" E Deus diz "Se eles não separarem eles mesmos da criança ocasionalmente, eles não viverão nunca. Sim, esta é família que eu abençoarei como perfeita.


Eles ainda não percebem, mas eles serão invejados. Permitirei que eles vejam claramente coisas que eu vejo... ignorância, crueldade, preconceito... e permitirei que eles superem tudo isso.

Eles nunca estarão sós.

Estarei do lado deles cada minuto do dia de suas vidas porque eles estarão fazendo meu trabalho certamente como se estivessem aqui do meu lado.

domingo, 7 de novembro de 2010

Li e gostei! Perfeito pro momento...

"Como é fácil ser difícil. Basta ficar longe dos outros e, desta maneira, não vamos sofrer nunca. Não vamos correr riscos do amor, das decepções, dos sonhos frustrados.

Como é fácil ser difícil. Não precisamos nos preocupar com telefonemas que precisam ser dados, com pessoas que pedem nossa ajuda, com caridade que é necessária fazer.

Como é fácil ser difícil. Basta fingir que estamos numa torre de marfim, que jamais derramamos uma lágrima. Basta passar o resto de nossa existência representando um papel.

Como é fácil ser difícil. Basta abrir mão do que existe de melhor na vida."


Maktub de Paulo Coelho

sábado, 6 de novembro de 2010

Um Dia de cada vez!

O que é descobrir que seu filho possui uma doença crônica?

Diabetes tipo I

No primeiro momento um desespero, depois vem o conhecimento e passamos a ter a calma e saber que não e um bicho de sete cabeças, e sim passamos a fazer parte do corpo dele, agora somos nós que fazemos a função do "PÂNCREAS".

Por isso precisamos cada dia ler mais, estudar a doença, pesquisar, conhecer pessoas que tem filhos com o mesmo problema, (Estou amando o mundo dos blog's pois estou conhecendo pessoas maravilhosas) isso tudo para que o João Pedro possa ter uma execelente qualidade de vida eo controle ideal da doença, sem comprometer nada a sua saúde, seu dia-dia.

Para isso tudo ocorrer bem precisamos ter uma rotina diária:

  • Medições de glicemias
  • Contagem de Carboidratos
  • Controles alimentares
  • Insulinas algumas vezes ao dia

São ações que entram no nosso dia -dia, e que precisamos que familiares e pessoas que estão a nossa volta tambem conheçam.

E com certeza acreditamos que nada acontece por acaso e que somos escolhidos por DEUS porque temos a capacidade e ELE nós capacita cada dia, e tudo isso só nós faz cada dia depender mais e mais do seu amor.

Com a descoberta da doença descobrimos tambem muitos amigos, uma dedicação total da nossa igreja (CBRIO) e de nossos familiares, pois por incrível que pareça existe sim o preconceito, que nada mais é do que a falta de conhecimento.

Enfim cada dia amamos mais, estamos muito mais unidos, aprendemos a ser mais solidários eo fato do João Pedro ter Diabetes não o tornou diferente, mais sim muito mais amado e especial do que ele já é...

Obrigado SENHOR sempre!



sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Pra entender o que é Diabetes!

O Diabetes surge quando a produção de insulina no corpo falha ou não atua como deveria, o q eleva a taxa de glicose no sangue. O pâncreas produz insulinas no corpo, e é ela q transporta a glicose, fonte de energia para as células. Quando o pâncreas não produz a insulina ou esta debilitado e produz pouco, há um aumento de glicose. Daí o Diabetes.

Como saber se voce tem Diabetes? Os sintomas mais frenquentes são cansaço, perda de peso, muita sede, vontade constante de urinar, visão turva.
(Todos esses sintomas o João Pedro teve, mais eu só fui dar atenção quando ele começou a urinar muito e beber muita água. O cansaço eu achava q era preguiça, perda de peso estava achando bom, e a visão turva levei ao Oftalmologista e nada mais de grave apenas alguns exercicios pra visão, por isso mamães e papais ALERTA!)

Quando a doença não e bem cuidada, a pessoa tem problemas nos pés, na visão, no coração, nas artérias e nas veias.
O Diabetes pode acontecer em alguma fase da vida:

Diabetes tipo 1: Geralmente diagnosticado na infância ou adolescência. E Preciso cuidar da alimentação e tomar insulina, já que o corpo não produz nada ou muito pouco de insulina.(Caso do meu filhote)

Diabetes tipo 2: Costuma surgir depois dos 40 anos, em indivíduos sendentários e normalmente bem acima do peso, o que faz com que o corpo não utilize a insulina de forma adequada. Então deve-se perder peso e utilizar medicação adequada.


" Voce descobriu que tem Diabetes. Então vai aprender a se alimentar de forma saudável, fazer exercícios, cuidar de verdade da sua saúde, e evitar colesterol alto, problemas cadíacos, obesidade..
A descoberta da Diabetes acaba sendo positiva."

Retirado do livro "Comida que cuida"

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Dia Mundial Diabetes!

Evento para crianças com Diabetes no Rio de Janeiro
Mamães e Papais de crianças diabéticas do Rio de Janeiro, essa é uma oportunidade de conhecermos outros pais e nossos filhos outras crianças com diabetes.
"O valor emocional de se relacionar com outras crianças é muito importante. Procurem que conheça pessoas com diabetes que levam uma vida plena e feliz, porque isto o ajudará enor-memente. É importante incentivar a busca de outros apoios, como junto aos seus amigos. Incentive a sua participação em grupos de adolescentes com diabete, isto oferecerá uma excelente oportunidade para compartilhar dúvidas e problemas com outras pessoas da mesma idade, com as quais não tem laços familiares e que tenham a mesma disfunção."
Texto retirado do site da Associação dos diabeticos de Vale do Itajaí


Dia Mundial da Criança com Diabetes



Para Baixinhos e seus médicos
Local: Botafogo — Casa de Festas Arca dos Sonhos
Data: 15/11/10 de 13:00 às 16:00Obs 1.: As Inscrições serão revertidas em cortesias para crianças carentes

Local:
Arca dos sonhos

Local: Rua 19 de fevereiro, 22—Botafogo
Contribuição por criança com direito a 1 acompanhante + DVD da filmagem da festa

Dados para o depósito
Banco Itaú
ag 1185
c/c 33664-9
Favorecido Diabest
Atenção: Levar o comprovante do depósito para nossa organização no dia do evento

OBS: Pedimos que venham vestidos de azul para adesão à campanha Mundial da IDF — “Unidos pelo Diabetes”.

Caso efetuem o deposito, é fundamental a inscrição no site
http://diabest.com.br/prox_evento6.htm
Maiores informações pelo telefone:(21) 3045-9544


Aguardo vocês lá!!!!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

O Diagnostico!!

02/07/2010
Acho que como todos, de uma dia pro outro o emagrecimento repertino, a vontade de urinar e beber muita água toda hora.

Vamos ao pediatra! Pois isso não está normal.

Dra.Silvia não quis nos assustar mais mandou fazer o exame de sangue pois tudo acusava que era a glicose alta no sangue.

Dito e feito no exame 292 mg/dl, o susto e pra piorar fomos a uma endocrinologista q não soube nos orientar direito..

Como Aplicar insulina?
Como fazer o teste?
O q eram unidades?rsrs
Por incrivel que pareça eu nunca tinha ouvido falar em Diabetes infantil,resultado disso tudo, uma superdosagem de insulina q acabou em um hospital q tbem não sabiam NADA de diabetes, pra falar a verdade tivemos q pagar pra uma Endocrinologista particular DRA.Rejane, pq dentro do hospital não tinha Endo de plantão isso depois de 1 semana internado.
Enfim passamos pra LANTUS E APIDRA, e estamos conseguindo controlar, mais ainda tenho MUITAS duvidas e por isso resolvi fazer um blog pois percebi q a muitas mamães igual a mim e a troca de informação vai ser muito importante.

Lembrando q isso tudo ocorreu no mês de aniversário do meu filhote ele fez 10 anos dia 06/07 ai esta uma fotinha dele no dia do niver.

Pra começar...

O que é essa mente humana?
Eu definitivamente não entendo e não tenho o menor controle!
Desconfiança, ódio, amor, ciúmes, tesão, inveja, medo, preocupação, atenção paternal…
Andamos em uma rua estreita nesta vida, uma ruazinha perigosa chamada sentimentos e emoções. Um deslize e você começa a aparentar um maluco.
Andei por esta vida e conheci muita gente, talvez até mais do que minha estrutura emocional aguenta e sabe de uma coisa? Poucas eram totalmente normais e equilibradas e eu, do lado de cá da minha maluquice, me surpreendi várias vezes com a capacidade das pessoas de criar histórias sobre o que o outro poderia estar pensando sobre elas!!!
E digo mais, não elimino a possibilidade de também ser uma dessas pessoas!!!rsrsrs
Eu não sou sociável e tranquilinho, do tipo que vê algo errado e abstrai, muito pelo contrario, por isto cheguei a conclusão de que eu não estou preparado para frequentar com assiduidade as várias rodas sociais que me cercam. Não, enquanto eu não achar o ponto certo, a frequência certa. Aquela que não ofenda o próximo e que dentro de mim não desperte sentimentos que não farão bem as pessoas e a mim mesmo, tais como: Desconfiança, ódio, amor, ciúmes, tesão, inveja, medo, preocupação, atenção paternal…
Ninguém merece ser prejudicado e muito pior do que isso, eu não mereço me chatear e me condenar a estes sentimentos que não enobrecem, não engrandecem e não me aproximam ao ideais e energias das quais eu sinto tanta falta e que quero para mim!!!
Se você se perguntar o que eu penso de você, até posso ter uma opinião, mas creia, estou lutando para não pensar nada, pois eu não quero pensar nada, só quero que você fique bem.
Hoje estou mais para aquelas sábias palavras:
“Que Deus te ajude e não me desampare!”rsrsr

By marceloraydo.wordpress.com/